Curso Concurso Auditor da Receita Estadual - SEFAZ

Curso preparatório para concurso público do cargo de Auditor da Receita Estadual (todos os estados), preparado pelo IOB Concursos Marcatto, uma das empresas mais conceituadas do ramo, criada pelo Grupo IOB, fundado em 1967.
Abaixo algumas  informações fornecidas sobre o curso pelo IOB Concursos Marcatto:
Objetivo: disponibilizar aos alunos um curso que contemple as principais matérias exigidas nos editais de concursos na carreira fiscal, especialmente para cargo de Auditor de Rendas Estadual.
O aluno deste curso tem em seu conteúdo aulas de “Direito Constitucional; Direito Tributário; Direito Administrativo; Direito Civil e Direito Empresarial”. O conteúdo programático específico traz aulas de “Contabilidade Geral e Pública; Finanças Públicas, Economia e Auditoria”. Seguindo as exigências dos concursos o aluno tem ainda aulas de matérias básicas, porém essenciais, como: “Português; Redação; Matemática e Raciocínio Lógico”.
O Auditor de Rendas Estadual tem como principais atribuições: “a constituição do crédito tributário, mediante procedimento administrativo de lançamento dos tributos de competência do Estado, bem como a homologação dos procedimentos adotados pelo sujeito passivo; a imposição de penalidade por infração de obrigação tributária principal ou acessória; os atos concernentes à verificação do cumprimento das obrigações tributárias por parte do contribuinte ou responsável, relativas a tributo estadual; a auditoria da rede arrecadadora e a aplicação de penalidades decorrentes do descumprimento da legislação tributária pertinente; e a decisão, em instância singular ou colegiada, na condição de representante do Estado, sobre processo contencioso-fiscal”, entre outras pertinentes as atividades do cargo.
Para obter mais chances de aprovação no concurso o aluno precisa de uma preparação de excelência e neste curso ele encontra a excelência através de aulas dinâmicas e aprofundadas ministradas por um corpo docente qualificado, as aulas são acompanhadas de livros para um melhor aproveitamento do conteúdo lecionado, além de ferramentais eficientes de aproveitamento de estudo. O aluno tem acesso a simulados de provas, simulados aula a aula, plano de estudos personalizado e tudo isso acompanhado por um orientador de aprendizagem.

Conteúdo do curso:
 Apresentação Inicial (5 min)
 Português (22 h)
 Português + Redação (7 h)
 Matemática (37 h)
 Raciocínio Lógico (19 h)
 Economia (22 h)
 Finanças Públicas (14 h)
 Contabilidade Geral e Pública (30 h)
 Auditoria e Auditoria Governamental (14 h)
 Direito Constitucional (52 h)
 Direito Administrativo (26 h)
 Direito Civil (16 h)
 Direito Empresarial (12 h)
 Direito Tributário (40 h)

Corpo docente:
Carolina Santana - Português + Redação
Ricardo Erse - Português
Rafael Barretto - Direito Constitucional
Valeria Lanna - Raciocínio Lógico | Matemática
Carlos Barbosa - Direito Administrativo
Nathália Masson - Direito Constitucional
Clodonea Ferreira - Português

Nenhum comentário:

Postar um comentário